Rival do Galo surpreende e é convocado para Seleção Brasileira
Enquanto os torcedores do Galo aguardavam a convocação do técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira, se surpreenderam com o nome do lateral Arthur, jogador do América-MG, que entrou em campo pela última vez justamente contra o time alvinegro. O jogador foi revelado pelo próprio Coelho e garantiu a convocação da carreira com apenas 19 anos.
Arthur viaja junto à equipe que disputará o amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de Março. O atleta vem sendo destaque no futebol brasileiro e chama a atenção, sendo sondado até mesmo por clubes estrangeiros que entendem seu potencial. De acordo com informações do ‘ge’, o América foi consultado pelo gigante Barcelona e pode ter interesse em vender o jogador.
Em entrevista após a convocação, Arthur confessa que não esperava a oportunidade. “Sensação que não sei explicar. É uma mistura de emoções. Desde pequeno a gente sonha, luta e corre atrás por isso. Só tenho agradecer”, disse. “Eu não sabia, fiquei sabendo na hora. Pessoal me juntou ali no treino, bateram em mim, (risos) mas foi por uma boa causa”, falou em coletiva nesta manhã.
América terá grandes motivos para comemorar
O América é um grande revelador e a venda de Arthur pode superar os valores da saída de Richarlison, que além de se formarem na mesma base, agora serão companheiros na Seleção. O jogador do clube mineiro fez sua estreia pelo time principal ainda em 2022 no Campeonato Mineiro e não demorou para se destacar entre nomes experientes.
No entanto, a comemoração no elenco do Coelho será ainda maior, já que o coordenador de performance do América, Leo Cupertino, e o preparador de goleiros, Silvio Jardim, também viajam junto à comissão técnica do Brasil para o confronto. A expectativa para ver o garoto em campo é enorme.
Comentários estão fechados.