Rival se complica e tem jogo da vida contra o Atlético-MG
Atlético-MG. e América-MG se enfrentam pela Libertadores na próxima quarta-feira (4), o confronto marca o segundo duelo entre clubes mineiros em uma competição internacional. O Galo, que venceu o Tolima na primeira rodada e empatou com o Coelho e com o Del Valle tem 5 pontos e disputa a ponta do grupo.
Já o América, que acabou derrotado para o Tolima, na última quarta-feira (27) por 3×2, no Independência. Ainda não venceu na competição. O Coelho também foi derrotado pelo Independiente Del Valle em casa e soma apenas 1 ponto no torneio, por conta do empate com o Galo.
O confronto da próximo quarta, contra o Atlético, definirá o futuro do América no torneio. Em caso de derrota para o alvinegro, o Coelho praticamente dá adeus a suas chances de se classificar para a próxima fase do torneio.
Atlético-MG precisa quebrar tabu para voltar a vencer
Precisando se reabilitar após dois empates seguidos contra Coritiba e Independiente Del Valle, o Galo enfrenta o Goiás no próximo sábado (30), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina é uma pedra no sapato histórica do alvinegro, tendo já eliminado o clube na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Apesar disso, em 60 jogos são 25 vitórias atleticanas, 18 empates e 17 derrotas.
Não bastasse o retrospecto complicado contra o Goiás, o comandante do Esmeraldino é Jair Ventura, treinador responsável por tirar pontos do Atlético com equipes menores em 2020 (Sport) e em 2021 (Chape) dentro do Mineirão. Os torcedores atleticanos estão apreensivos para o confronto.
O Galo é o segundo colocado do Brasileirão com 7 pontos, atrás apenas do Santos que também tem a mesma pontuação mas que leva a melhor nos critérios de desempate.
Comentários estão fechados.