River ganha reforço velocista e driblador antes de enfrentar o Atlético
O lateral Fabricio Bustos recebeu alta do departamento médico do River Plate e estará entre os titulares no confronto contra o Atlético pela semifinal da Copa Libertadores, nessa terça-feira (22), às 21h30, na Arena MRV. Após o empate por 1 a 1 com o Vélez, na última sexta-feira (18), pelo Campeonato Argentino, o técnico Marcelo Gallardo já havia sinalizado a possível volta do defensor, e o jornalista Gustavo Yarroch, da ESPN argentina, confirmou.
“Bustos está melhor. Treinou bem nestes dias e estava pronto para enfrentar o Vélez, mas não quisemos correr muito risco. Ele vai estar bem para terça-feira, nos últimos dias fez bons trabalhos”, tinha dito Marcelo Gallardo.
Após o confronto em Belo Horizonte, as equipes voltarão a se enfrentar no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no dia 29 de outubro, para a partida de volta. Se o placar agregado permanecer empatado ao final dos dois jogos, a classificação será definida nas cobranças de pênaltis.
Atlético busca aumentar marca
Almejando conquistar o segundo título de Libertadores, o Atlético tem a chance de alcançar a 25ª vitória em confrontos contra os argentinos. Desde 1940, quando o clube começou a enfrentar os “hermanos”, com um amistoso contra o Independiente realizado no antigo estádio Antônio Carlos, foram 51 partidas disputadas.
No confronto contra o River Plate, que são os adversários nesta edição da “Liberta”, foram realizados cinco jogos até agora, e o Galo obteve três vitórias, um empate e uma derrota. Em 2021, durante as quartas de final do torneio, a equipe se destacou e eliminou os comandados de Marcelo Gallardo.
- 51 Jogos
- 24 Vitórias
- 13 Empates
- 14 Derrotas
- 78 Gols marcados
- 58 Gols sofridos
Comentários estão fechados.