River Plate desmente Galo e nega acordo com alvinegro
Na madrugada de terça para quarta, surgiu a notícia de que o Galo havia sido punido pela FIFA com o transfer ban, por conta da dívida pela contratação de Nacho Fernández junto ao River Plate, em fevereiro de 2021. Contudo, o Atlético já teria chegado a um acordo com os Millonários. O Atlético informou que pagaria a dívida de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões) em duas parcelas, com vencimento já neste mês de outubro e outra em fevereiro do próximo ano.
O River Plate por sua vez revelou que ainda “não há acordo firmado, só de palavra”. Ainda de acordo com a matéria, os argentinos justificam a cobrança na FIFA dizendo que no Atlético “pagaram uma cota e não pagaram a segunda, prometida de palavra”.
De acordo com informações do jornalista Lucas Tanaka, o Galo já tem um acerto verbal firmado com o River Plate para o pagamento da dívida para cessar a punição. “O Atlético está fazendo uma recomposição da dívida dentro do seu fluxo de caixa. Está verbalmente acertado com o River. Será uma parcela em 28/10 e outra em Fevereiro/23. Mais de 30M de euros em dívidas junto à FIFA e contraídas em gestões anteriores já foram pagas”, informou o jornalista em sua conta no Twitter.
É a primeira vez que o Atlético sofre uma punição da Fifa, apesar de ter sido alvo de uma série de cobranças da entidade máxima do futebol nos últimos meses. As dívidas que quase se transforaram em transfer ban foram a Udinese (por causa de Maicosuel e Douglas Santos) e com o Spartak Moscou (devido a Rafael Carioca).
Comentários estão fechados.