Robinho se esconde e teme ser preso a qualquer momento
O ex-jogador Robinho, condenado na Itália a nove anos de prisão por estupro coletivo, pode vir a ser preso no Brasil, após o Ministério Público concordar em transferir sua pena. No entanto, ele não vem sendo mais encontrado nos lugares que costumava frequentar, como jogos da Portuguesa Santista, futevôlei no Canal 3 e nem vem levando o filho aos treinos do Santos na Vila Belmiro.
Porém, de acordo com o colunista Cosme Rímoli, do R7, Robinho está em um sítio no interior de São Paulo com amigos. Vale lembrar que os italianos pediram a extradição do ex-atleta, porém, na constituição brasileira não é permitido tal ação.
Jacopo Gnocchi, advogado da vítima no caso que condenou Robinho, concedeu entrevista exclusiva à ESPN e falou sobre o otimismo em relação ao caso. O profissional está confiante que a pena será cumprida no Brasil, respeitando a não extradição do ex-jogador da Seleção Brasileira.
“Nós estamos absolutamente otimistas que o Brasil reconhecerá a legalidade do pedido da Justiça italiana e executará a pena no Brasil. Nós sempre dissemos que, para nós, é indiferente que a condenação seja cumprida na Itália ou no Brasil. O importante é que seja executada. Isso é o relevante. Sabemos que o Brasil não fará a extradição por causa da Constituição do país, e isso é algo que respeitamos“, disse o advogado.
Robinho pensou em voltar aos campos
No início desse ano, alguns portais noticiaram que Robinho poderia voltar a jogar futebol, mesmo em meio ao imbróglio na Justiça. Inclusive, Emerson Coelho, vice-presidente e diretor de futebol da Portuguesa Santista, revelou que chegou a conversar com ele, mas as tratativas não avançaram.
Comentários estão fechados.