Rodrigo Caetano abre o jogo e revela o que Atlético-MG precisa fazer para se classificar contra o Flamengo

O Atlético-MG decide uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (13), contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Tendo vencido o primeiro jogo por 2×1, o Galo precisa apenas de uma vitória simples ou de qualquer empate para se classificar.

No primeiro jogo contra o Fla, a Massa atleticana fez uma bela festa e foi fundamental para à vitória alvinegra. Para o jogo no Rio, atendendo à pedidos de Gabigol, a torcida rubro-negra promete transformar o Maracanã em um “inferno” para os visitantes.

Perguntado sobre o clima que está se criando para o jogo de quarta-feira (13), o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, se mostrou bastante tranquilo. Ele afirmou que espera chegar no Rio com tranquilidade e destaca à experiência do grupo atleticano:

” A gente espera que realmente cheguemos com toda à tranquilidade do mundo no Maracanã e que o jogo seja decidido dentro de campo. Isso é assim mesmo, a torcida de lá exerce à pressão, empurra o seu time do mesmo jeito que a nossa aqui também. A única coisa que eu posso dizer para vocês é que o nosso grupo ele é muito experiente, não será uma palavra ou um apoio a mais ou a menos que vai modificar nossa forma de comportamento.”

Rodrigo ainda afirmou que torcida não usa chuteiras e que o jogo é decido dentro de campo:

“É aquele história, já ouvi de um ex-treinador de muito tempo, arquibancada não usa chuteira. Quem usa são os atletas, então não nada que modifique. É claro que o ambiente torna-se favorável para o clube mandante como o nosso aqui, quando a Massa está aqui, empurra mesmo e nem sempre a gente ganha né? Tá o exemplo de hoje(10/07). É um outro jogo, uma outra história.”

Por último o diretor destacou que será um jogo mental, que o mais importante é estar bem preparado mentalmente:

“Como disse o Toni, é recuperar as energias e principalmente o mental, nos prepararmos mentalmente para isso, não vai ter nada.”

Zaracho garante o Atlético-MG focado dentro de campo

Quem também falou sobre o ambiente extra-campo que envolve o jogo, foi o meia Matias Zaracho, que garantiu que o elenco está focado apenas em fazer um bom trabalho e se classificar, uma vez que eles só se atentam ao que acontece dentro de campo:

“Focamos no que podemos fazer dentro de campo e não nas coisas que acontecem fora. Estamos trabalhando bem e focados no jogo de amanhã. Vamos buscar a melhor opção para vencer o rival e trazer a classificação.”

Comentários estão fechados.