Rodrigo Caetano bate o martelo e confirma saída de jogadores do Galo
Não é novidade que o Galo passa por um momento financeiro crítico. Devido a isso, alguns jogadores foram vendidos para alívio do caixa e da folha salarial, que beira R$ 20 milhões. O diretor de futebol Rodrigo Caetano, revelou que novas negociações devem ser feitas, mas o foco principal do clube é chegar vivo nas copas.
“O clube necessida vender. Depois, vamos tentar repor dentro da nossa viabilidade financeira. Não tem mágica, e a determinação é muito clara, só que é importante comunicá-la ao torcedor, assim como ele fez e eu estou fazendo, porque a cobrança certamente virá em cima do diretor de futebol, do treinador e dos atletas. Mais ou menos nessa ordem“, disse o dirigente, em entrevista ao O Tempo Sports.
Vale lembrar que Ademir e Eduardo Sasha foram vendidos recentemente, justamente para diminuir a alta folha salarial do clube, que figura entre as maiores do futebol brasileiro. O “Fumacinha” foi negociado com o Bahia, e Sasha com o RB Bragantino.
Situação de Pedrinho
Enquanto o Atlético planeja algumas saídas, a situação do meia Pedrinho segue indefinida. Emprestado até o meio do ano, junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador sofreu uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda, e irá voltar a atuar apenas no segundo semestre.
Segundo Caetano, o Alvinegro tem a intenção de mantê-lo no clube, mas para isso, os ucranianos precisariam ampliar o vínculo de empréstimo. Além disso, o dirigente confirmou que o Galo não irá comprar os direitos do atleta.
Bom ressaltar que Pedrinho vivia seu melhor momento com a camisa preta e branca, tendo sido titular em 11 das 18 partidas que fez no ano. Apesar disso, não balançou a rede, e contribuiu com apenas uma assistência.
Comentários estão fechados.