Rodrigo Caetano é condenado pela justiça e deve ser demitido do Galo
O Atlético-MG enfrenta dias agitados na Cidade do Galo, especialmente nesta sexta-feira (4), com uma decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O diretor-executivo Rodrigo Caetano, o atacante Hulk e o técnico Luiz Felipe Scolari, foram julgados por ações no empate em 2 a 2 diante do América, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 2 de julho.
O trio foi citado na súmula do árbitro Wilton Pereira de Sampaio, por ofensas aos árbitros, e após definição, o diretor-executivo do Atlético, Rodrigo Caetano, foi punido em 60 dias. O dirigente já brigava por um efeito suspensivo, também por reclamações, no confronto entre Atlético e Bragantino, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas voltará a ser julgado no Pleno do STJD na próxima quarta-feira (9).
Na época, Rodrigo Caetano teria direcionado duras palavras ao árbitro: “Rafael (Rodrigo Klein), você está de sacanagem, está recém-começando e está começando muito mal, tá de sacanagem”. Assim, fica ainda mais evidente a indefinição do futuro do profissional, que mesmo após garantir desejo pela permanência no Galo, ainda é especulado para deixar o time, como revelou o jornalista Jorge Nicola.
Elenco do Galo terá importante missão no final de semana
No dia 20 de julho, o Atlético acompanhou importante votação do Conselho Deliberativo do clube, que aprovou a transformação do time em Sociedade Anônima do Futebol. Com a nova administração do clube-empresa, alguns cargos ficam entre dúvidas, algo que passa pelo entendimento de Caetano. No entanto, os nomes especulados atualmente no Galo (Paulo Bracks e Anderson Barros) não agradam.
Dentro dos gramados, as preocupações são tão grandes quanto, já que a equipe mineira não vence desde o dia 6 de junho, quando derrotou o Alianza Lima em 1 a 0, na fase de grupos da Copa Libertadores da América. No domingo (6), o Galo enfrenta o São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não contará com o técnico Felipão, que foi punido em duas partidas.
Comentários estão fechados.