Rodrigo Caetano entrega a saída de +3 jogadores do Galo
O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, enfatizou que mais saídas estão previstas no elenco. Além do meia Hyoran, outros dois jogadores estão destinados a deixar o grupo, abrindo espaço para a chegada de novos atletas.
“Em relação às saídas, é mais ou menos isso. De duas a três saídas. Nós já renovamos o contrato de toda uma equipe base, porque a gente acredita em continuidade. Duas a três peças que provavelmente sairão. E duas ou três que chegam para melhorar o que a gente já entende ter de bom”, disse Rodrigo Caetano.
Um dos jogadores que podem sair do Atlético é o atacante Eduardo Vargas. Presente no clube desde 2020, o chileno enfrentou uma temporada tumultuada e não conseguiu se consolidar como titular, e ao todo, participou de 31 partidas e marcou apenas três gols.
Rodrigo Caetano premiado
Enquanto segue atento ao mercado, Rodrigo Caetano foi escolhido como o melhor dirigente do futebol mineiro este ano. O diretor do Galo já havia conquistado esse prêmio em 2021 e repetiu o feito na edição atual, recebendo 15 dos 25 votos possíveis.
O executivo está no Atlético desde 2021 e, recentemente, teve seu contrato renovado até 2026. Durante o seu período à frente, o time conquistou seis títulos: Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Ao longo de sua gestão, 25 jogadores chegaram ou retornaram de empréstimo ao Galo. Entre esses jogadores, destacam-se a dupla Hulk e Paulinho, que foram os protagonistas de 2023, acumulando 61 gols.
Hulk, contratado na primeira temporada de Rodrigo Caetano, tornou-se o grande ídolo da torcida. Já Paulinho, chegou em janeiro e encerrou o ano como goleador da equipe, com 31 gols, do Brasileirão, com 20, e vice-artilheiro da Copa Libertadores, com sete.
Comentários estão fechados.