Rodrigo Caetano explica renovação do meia Pedrinho

Na última quarta-feira (21), o Atlético-MG retornou aos gramados, após período de descanso e treinamento proporcionados pela Data Fifa. O Galo encarou o Fluminense, e concretizou um empate em 1 a 1 em Volta Redonda, marcando a primeira partida do novo comandante, Felipão. No entanto, ao final da partida, os bastidores do clube foram questionados aos diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Entre as perguntas mais evidentes, estão a possível venda do volante Allan, e a renovação de empréstimo com o meia Pedrinho. O acordo entre Atlético e Shakhtar Donetsk, por Pedrinho, se encerraria ao final de junho. O maior problema para a torcida é a inconstância do atleta, diante de lesões que o atingem desde sua chegada no clube. Contudo, o fato não parece um empecilho para a diretoria.

“O clube como um todo, todo departamento de futebol o conhece, departamento médico também. São lesões que são nenhum lesão de trauma, infelizmente lesões musculares que foram sérias, mas a gente acredita que ele agora, voltando, ele pode realmente ser uma peça importante na continuidade”, iniciou. “Outro ponto, o Galo não vai ter nenhum tipo de dispêndio no que diz respeito a pagamento de empréstimo, ou até de aquisição”, revelou.

Pedrinho desfalca importantes jogos no ano

Com um novo acordo entre as partes, Pedrinho está confirmado por mais 12 meses no elenco alvinegro, com a oportunidade de atuar em uma das temporadas mais importantes da história do clube, o ano de inauguração da Arena MRV. Por enquanto, segue em tratamento no Departamento Médico da Cidade do Galo, e esteve em campo por 26 oportunidades.

Sua última lesão aconteceu no dia 18 de abril, no confronto contra o Athletico-PR, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na competição, o Atlético caminha para seu último duelo na etapa, contra o Libertad, em busca de cravar sua vaga nas oitavas de final. Fora de casa, basta apenas um empate para garantir a classificação no torneio.

Comentários estão fechados.