Rodrigo Caetano fala sobre o futuro de grande joia do Atlético-MG

Apesar do ano ruim, o Atlético-MG teve uma grande revelação no ano: o polivalente Rubens. Nas categorias de base, o jovem jogador jogava pelo meio, mas até por necessidade, vem jogando vários jogos como lateral-esquerdo, desde que subiu ao profissional.

Ele tem potencial. Tem força, tem velocidade. Eu só penso que, pela escassez de laterais no futebol mundial, acho que ele pode vir a ser muito mais valorizado jogando na beirada do que por dentro. Ele tem valência física exigida para jogar do lado. Agora, quando você vai para dentro, acaba congestionando. É um setor muito congestionado“, disse Rodrigo Caetano, em entrevista ao canal Bica Galo.

O dirigente ainda completou seu raciocínio. “Por que os extraclasses jogam por dentro? Porque eles conseguem antever a jogada, eles têm um drible… Aí, aquilo em que o Rubens é muito bom – não é que ele não tenha qualidade técnica -, que é muito diferente dos outros (que é essa força, a velocidade, um bom cruzamento), por dentro, muitas vezes, não é tão explorado e estimulado. Eu penso que ele pode sim se tornar um dos grandes, mas jogando pelo lado“.

Vale lembrar que Rubens poderá ter sequência como titular nesse início de temporada, pela grave lesão multiligamentar que Guilherme Arana sofreu. Irá disputar posição com Dodô, que é da função.

Coudet irá utilizar mais a base

Até por dificuldades financeiras, a base do Atlético naturalmente iria ser mais usada nos próximos anos. Agora, com Eduardo Coudet no comando, a tendência é acelerar esse processo, assim como ele fez no Internacional, em 2020.

De acordo com Rodrigo Caetano, o argentino já vem estudando o sub-20 do Galo, e já possui diversas informações. No plantel atual, são seis pratas da casa: Matheus Mendes, Gabriel Delfim, Jemerson, Nathan Silva, Calebe e Rubens.

Comentários estão fechados.