Rodrigo Caetano foi astuto e contratou 22 jogadores
A temporada de 2021 representou uma mudança de chave na trajetória do elenco, iniciando uma reformulação que causou efeitos extremamente positivos no time. Inicialmente, o Atlético buscou um nome experiente do Internacional, apresentando uma proposta consideravelmente atrativa, e anunciou Rodrigo Caetano como o novo dirigente do time.
A mudança foi uma parte da grande transformação no clube, realizada pelo colegiado composto pelo presidente Sérgio Coelho, o vice José Murilo Procópio e quatro empresários: Rafael Menin, Rubens Menin, Renato Salvador e Ricardo Gruimarães. Os nomes marcaram a temporada, mas Rodrigo Caetano conseguiu realizar uma mudança satisfatória no time, buscando contratações históricas.
Ao todo, o dirigente garantiu 22 contratações para a equipe mineira: 2021: Hulk, Dodô, Nacho Fernández, Tchê Tchê e Diego Costa, em 2022: Fábio Gomes, Diego Godín, Otávio, Junior Alonso, Jemerson, Alan Kardec, Pedrinho e Cristian Pavón, e em 2023: Paulinho, Bruno Fuchs, Paulo Henrique, Edenilson, Igor Gomes, e Patrick. Nos próximos dias, Saravia e Mauricio Lemos devem ser anunciados.
Atlético prepara grande reformulação no elenco de Coudet
O Atlético terá uma temporada importantíssima em 2023, e mesmo dentro das limitações financeiras, especialmente após prejuízos deixados sem premiações no ano anterior, Caetano conseguiu uma das maiores movimentações no mercado da bola. Com a chegada do técnico Eduardo Coudet, a equipe passou por extrema oxigenação, prioridades foram definidas, além de algumas saídas.
O clube apresenta propostas atrativas, já que inaugurará em 2023 a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O sonho de grande parte dos atletas que chegaram ao time, é conquistar algum título relevante no estádio, cravando seu nome junto à torcida. Na temporada, completará 10 anos de sua primeira conquista da Copa Libertadores, e pode ser seu foco principal.
Comentários estão fechados.