Rodrigo Caetano já tem data para se apresentar à CBF
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, abordou a questão da seleção de um diretor para o ciclo que se estende até a Copa do Mundo de 2026, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Ele expressou o desejo de que a escolha seja feita antes da Data FIFA de março.
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, está entre os candidatos considerados pela entidade, e inclusive, se reuniu com Ednaldo Rodrigues na última segunda-feira (29), no Rio de Janeiro. O presidente da CBF destacou aspectos cruciais do perfil desejado para o cargo.
“Tem muitos (candidatos). É realmente uma função que tem muitos profissionais qualificados. Além de Rodrigo Caetano, tem tantos outros, que sempre chegam observações, currículos. A CBF está escolhendo com muita propriedade. Não basta só o presidente querer o nome. Esse nome, mesmo que seja administrativo, para estar sob o comando da presidência, tem que ter uma empatia com comissão técnica, treinador”, disse Ednaldo Rodrigues.
Conforme relatado pelo ge, Caetano é, atualmente, a única opção considerada pelo mandatário da CBF. A abordagem cautelosa visa evitar possíveis conflitos com o Galo, e o clube pretende, no mínimo, apresentar uma contraproposta para reter o executivo em Belo Horizonte.
Dorival Júnior deu aval a CBF
O técnico Dorival Júnior deu sua aprovação à CBF para a contratação de Rodrigo Caetano como coordenador de seleções, e embora inicialmente tivesse preferência por Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, ele considera o atual diretor de futebol do Atlético-MG como uma escolha confiável, conforme apurou a GOAL. Vale lembrar que ambos já colaboraram anteriormente no Vasco e no Fluminense.
Comentários estão fechados.