Rodrigo Caetano manda recado sobre os pênaltis marcados para o Galo

0

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do time, falou sobre um assunto que tem tido repercussão nas redes sociais, com torcidas rivais e produtores de conteúdo ligados a outras equipes, mas incomodando a cúpula do Galo. A cada pênalti marcado para o clube mineiro, sem critério algum, surgem questionamentos sobre favorecimento.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Rodrigo Caetano não esconde sua irritação com a situação indicando que o Atlético estaria sendo favorecido pela arbitragem, tirando os verdadeiros méritos das conquistas grandiosas do time.

“Alguns cidadãos que são identificados com outros clubes eles diminuem nosso trabalho. Dizer ou sugerir que há qualquer tipo de vantagem para o Atlético ter sido o campeão que foi, poxa, é reconhecer que do lado de cá não existe trabalho. Isso nos deixa realmente indignados”, conta.

“Só existe uma saída para isso que é ganharmos de novo (os títulos). E vamos disputar tudo de novo, quer eles queiram ou não. Podemos não ganhar, mas daremos trabalho novamente. Este é o espírito no Galo. Alguns clubes, quando têm um número de penalidades, são exaltados pelos seus batedores, como Palmeiras com Raphael Veiga, ou Flamengo, com Gabigol. Mas ninguém fala do índice de aproveitamento do Hulk, mas dos pênaltis para o Galo que parecem ser um número maior que os outros. A conotação é diferente”, completa Caetano.

“Não queremos nem mais e nem menos que os demais, mas que valorizem o nosso batedor. Se nosso jogador frequenta muito mais a área adversária, buscando o gol, é uma questão de probabilidade. É o tipo de assunto chato, principalmente por não quererem reconhecer que aqui tem muito trabalho e, não por acaso, conquistamos o que conquistamos. E seguiremos”, concluiu.

Galo supera por um pênalti Flamengo de 2020

O Atlético-MG conquistou o título do Campeonato Brasileiro 2021, após derrotar o Bahia de virada por 3 a 2. O primeiro gol do Galo foi marcado por Hulk, de pênalti, levando o Galo para a reação. Foi o 11º pênalti marcado para o clube nesta edição da competição do brasileiro.

Com a marcação, o Galo se tornou o campeão com mais pênaltis marcados a seu favor nas últimas 10 edições do Campeonato Brasileiro. Porém, superou em apenas um gol o Flamengo de 2020, campeão daquele ano.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco