Rodrigo Caetano não perde mais tempo e bate o martelo sobre o futuro de Vargas
Em uma entrevista coletiva realizada nesta última segunda-feira (18), o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, abordou a situação do atacante Eduardo Vargas. Apesar do chileno ter contrato até o final do ano que vem, sua permanência no clube não está assegurada.
“A gente vai debater internamente. Não tivemos nenhuma consulta ainda, a gente fala com agentes e empresários de todos eles. Se o Galo tiver alguma consulta que seja boa para o Vargas e boa para o Galo, a gente vai analisar. É o que posso dizer, mas ele tem contrato ainda conosco. É um jogador importante, jogador de seleção, que passou por um período difícil”, disse Rodrigo Caetano.
Para se ter uma ideia, o Atlético disputou 63 partidas nesta temporada, com o camisa 11 participando de 31, sendo titular em 11 delas, e durante esse período, ele marcou três gols e contribuiu com uma assistência. À exceção do último tento, anotado em maio durante o Brasileirão, todas as outras participações ocorreram no Campeonato Mineiro.
Vale lembrar que o jogador enfrentou uma lesão no joelho no segundo semestre, e sua última aparição em campo foi no dia 20 de agosto. Nas duas partidas subsequentes à lesão, Vargas ficou no banco de reservas.
A última vez que o atacante foi titular foi em 10 de junho, ainda sob o comando de Eduardo Coudet, devido a ausência de Hulk. No jogo diante do RB Bragantino, ele permaneceu em campo durante os 90 minutos, mas não conseguiu marcar – seu último gol, aliás, foi registrado em 14 de maio.
Vargas pelo Galo
Com a camisa do Galo, Vargas possui 129 partidas e 24 tentos anotados. Além disso, venceu seis títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021.
Comentários estão fechados.