Rodrigo Caetano no Corinthians? Candidato à presidência do time paulista faz revelação

As eleições presidenciais do Corinthians podem colocar em xeeque todo o planejamento do Atlético Mineiro. Sobretudo, o candidato ao cargo, Augusto Melo, tem uma admiração enorme pelo diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano. Dessa forma, o possível presidente do Timão já informou que uma de suas primeiras ações será contratar o dirigente.

Em entrevista cedida à ESPN, Augusto Melo falou sobre as projeções para as eleições presidenciais do Corinthians, além de decifrar os próximos passos do clube na reta final do Campeonato Brasileiro. Cobiçando o cargo de mandatário, o concorrente rasgou elogios a Rodrigo Caetano, atualmente à frente do Atlético-MG.

– “(Rodrigo Caetano) é um grande profissional. Tem um currículo invejável e é um executivo atualizado, mas não saiu de mim isso. Estamos monitorando todo grande profissional, principalmente diretor executivo, que vai ser uma opção minha” – disse Melo.

A eleição será realizada neste sábado (25), no Parque São Jorge, com Augusto Melo e André Negrão na disputa pelo cargo. É válido destacar que Augusto detém o apoio da principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel.

Vale o esforço do Corinthians?

Desde que assumiu o cargo no Galo, Caetano não mediu esforços para dinamizar e profissionalizar as categorias de base, feminino e elenco profissional. Como resultado de suas destrezas, o diretor de futebol faturou: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023). 

Com vínculo junto ao Galo até dezembro de 2026, o diretor de futebol possui multa rescisória de R$ 2,7 milhões. Todavia, com a virada do ano, o valor passa a ser anulado e o Rodrigo pode assumir o Corinthians sem burocracias.

Apesar do interesse entre ambas as partes, o Timão cobiça inicialmente a permanência na Série A de 2024. Em resumo, Timão ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, seis a mais que o primeiro colocado do Z-4, o Bahia. No mais, para sacramentar seu objetivo, basta vencer o Tricolor de Aço nesta sexta-feira (24) e mais um confronto dos três restantes.

Comentários estão fechados.