Rodrigo Caetano recebe prêmio por grande temporada no Atlético-MG

Rodrigo Caetano conquistou o título de melhor dirigente do futebol mineiro este ano, assim como em 2021. O diretor de futebol do Atlético-MG foi agraciado com 15 dos 25 votos disponíveis, uma demonstração de reconhecimento por parte dos veículos de imprensa do Estado.

Caetano que integra o Galo desde 2021 e, teve seu contrato estendido recentemente até 2026. Durante sua gestão, o clube alcançou seis títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021.

Ao longo de sua administração, 25 jogadores foram incorporados ou retornaram de empréstimo ao Atlético-MG. Entre essas contratações, destacam-se Hulk e Paulinho, que brilharam em 2023, contribuindo com 61 gols.

O paraibano, adquirido na primeira temporada sob a liderança de Rodrigo Caetano, consolidou-se como ídolo da torcida. Enquanto isso, o camisa 10, que estreou nessa temporada, encerrou o ano como o principal goleador da equipe, com 31 gols, sendo 20 no Campeonato Brasileiro, onde foi o artilheiro máximo.

Nesse período, o Galo teve a orientação de quatro treinadores distintos. Cuca, por duas oportunidades, Antonio Mohamed, Eduardo Coudet e Felipão estiveram a frente da equipe.

O “fico” de Rodrigo Caetano

Na última segunda-feira (18), Rodrigo Caetano falou sobre sua permanência no Atlético-MG, mesmo após o forte interesse do Corinthians. O executivo citou alguns fatores que o fizeram permanecer em Belo Horizonte.

“Eu me sinto honrado pelos convites e sondagens que tive, mas o que me fez ficar aqui foram os conjuntos de fatores que eu falei antes. As pessoas com as quais trabalho hoje, o grupo de funcionários e diretoria, os atletas, que alguns deles obviamente falaram comigo, a torcida, o carinho, e também a minha família, que desde que aqui chegou, manifesta desejo de permanecer por bastante tempo”, disse Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.