Rodrigo Caetano recebe quentinha do mercado da bola e pode fechar com zagueiro do Flamengo

A temporada de 2023 iniciou de maneira agitada ao Atlético-MG, realizando uma reformulação no elenco e proporcionando contratações à pedido do técnico Eduardo Coudet. No entanto, mesmo ainda engrenando nos campeonatos, o trabalho do diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, não para, e segue de olho nas melhores opções do Mercado da Bola, pensando nas liberações.

Analisando a possibilidade de aumentar as opções da defesa, pensando na longa agenda de compromissos do time mineiro, o Galo pode acompanhar a situação do zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio, que daqui a 15 dias, estará livre no mercado para garantir um pré-contrato. A maior vantagem em encontrar nomes em fim de contrato, é a possibilidade de chegar sem custos ao time.

Além do defensor, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro vivem a mesma situação, em vínculos que se encerram em dezembro de 2023. O Flamengo ainda não preparou nenhum pedido de renovação, no entanto, ainda há tempo para definir o objetivo do técnico Jorge Sampaoli. O Flamengo não vive seu melhor início de temporada, ocupando a nona posição da tabela do Brasileirão.

Coudet possui estratégia para a defesa do Galo

Ainda no início do ano, Venê Casagrande informou que Bruno Henrique e seus assessores estariam positivos sobre uma possível renovação de contrato. Assim, pode ser figurinha carimbada para seguir vestindo a camisa do Flamengo. A maior preocupação para o Galo é o controle sobre a folha salarial, já que vive um momento extremamente complicado em relação ao setor financeiro.

Para a zaga, o técnico Eduardo Coudet conta com: Mauricio Lemos, Bruno Fuchs, Jemerson, Réver, Nathan Silva e Igor Rabello. Mesmo assim, o treinador vem realizando um rodízio, por considerar ter um elenco “curto”, evitando lesões ou expulsões. O próximo desafio da equipe mineira será o Corinthians, na quarta-feira (17), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.