Rodrigo Caetano revela motivo que fez El Turco ser demitido do Galo
O treinador Antônio Mohamed foi o escolhido para suceder Cuca no Galo após o clube conquistar o triplete alvinegro em 2021. Embora tenha chegado com algum respaldo da direção, o treinador viu a pressão aumentar após a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil e acabou demitido após o empate em 1×1 com o Cuiabá.
El Turco foi demitido do Galo com ótimos números, tendo 27 vitórias, 13 empates, 5 derrotas e 2 títulos conquistados. Apesar disso, Rodrigo Caetano explica que o clube optou por encerrar o ciclo do treinador uma vez que as performances de sua equipe haviam caído demais:
“A avaliação de performance ela deveria acontecer em todos os momentos, mas quando se perde, se analisa os resultados e as vezes quando se ganha não se analisa os resultados. Nós aqui quando optamos pela substituição identificamos a queda de rendimento, mas não a queda de resultado. Porque se fosse assim, pelos números, até então pelo momento, não se trocaria. ” explicou.
Para Rodrigo Caetano Galo não demorou em demitir El Turco
Para muitos torcedores o Atlético demorou demais em demitir Mohamed, uma vez que sua equipe vinha caindo de rendimento semana após semana. Perguntado se a demora da direção em fazer uma mudança pode ter custado ao alvinegro as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, Caetano disse não pensar desta forma:
“Eu prefiro pensar pelo contrário, que nós identificamos o momento e fizemos mesmo com ótimos resultados ou melhor, muito bons números do Turco, acabamos optando pela saída dele e logo a seguir o convencimento ao Cuca de reassumir o clube, de reassumir o time. […] O momento da troca foi o momento em que nós identificamos como sendo o ideal, o necessário. Não adianta no futebol a gente ficar imaginando o ‘se’. Os números não indicavam que o momento era ruim, a gente identificou queda de performance, queda de rendimento e por isso que a gente trocou naquele momento.” finalizou.
Comentários estão fechados.