Rodrigo Caetano revela que pode vender Paulinho por motivo inusitado

O atacante Paulinho entrou para a história da Arena MRV, ao marcar os primeiros gols da nova casa do Atlético-MG no triunfo por 2 a 0 diante do Santos. Vice-artilheiro do alvinegro na temporada, o jogador pode se despedir do Galo antes mesmo do previsto. A informação foi dada pelo diretor de futebol do clube.

Vivendo momentos de euforia com a camisa do Atlético-MG, Paulinho voltou a ter seu nome gritado nas arquibancadas. Apesar da oscilação em jogos anteriores, o atacante voltou a apresentar seu melhor futebol dentro das quatro linhas. Entretanto, o executivo de futebol Rodrigo Caetano, afirmou que o camisa 10 do Galo demonstrou insatisfação com as vaias sofridas.

Paulinho tem 23 anos, que está aqui por opção dele. Teve outras oportunidades em preço maior do que oferecemos para ele. Mas entendeu que o Galo era a sua melhor casa. Difícil pedir paciência, mas que não sejamos imediatistas. Nenhum jogador chegou ao Atlético por acaso. Então, é preciso ter tolerância.

O diretor de futebol ainda alegou que pode aceitar vender Paulinho para outros clubes nas futuras janelas de transferência. Rodrigo Caetano afirmou que o camisa 10 pode não querer continuar defendendo a camisa alvinegra devido à falta de apoio dos torcedores do Atlético-MG.

Sem proposta até o momento, Paulinho segue fazendo uma boa temporada. Ocupando a vice-artilharia do Galo, o atacante estufou as redes adversárias em 18 oportunidades distintas, além de colaborar com seis assistências. Para se ter noção da campanha do jogador, ele só perde para Hulk em termos de participações a gols. No mais, o camisa 7 possui 22 tentos e oito passes a gols.

Trajetória de Paulinho

Revelado pelas categorias de base do Vasco, não demorou muito para que o jogador de 23 anos conquistasse novos ares. Após um ano defendendo os cruzmaltinos, o atacante foi negociado junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Em boa fase na europa, em 2017 o jogador foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-17. No ano em questão, Paulinho faturou a Copa América da categoria. Posteriormente, em 2021, o jogador foi um dos principais jogadores do sub-23, por onde faturou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Tokyo,

No mais, em janeiro deste ano chegou ao Atlético por meio de empréstimo junto ao Bayer Leverkusen. Ao fim do vínculo, o Atlético-MG assinou em definitivo com o jogador, que atualmente é um ativos mais importantes da equipe mineira.

Comentários estão fechados.