Rodrigo Caetano revela reforços do Galo para 2024

Com o término da temporada, os clubes já estão iniciando o planejamento para o ano que vem. O Galo, após uma notável recuperação no segundo turno, encerrou o Brasileirão em terceiro lugar, assegurando uma vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, e além disso, o clube contou com o artilheiro da competição, Paulinho, que marcou 20 gols.

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, afirmou que não haverá uma reestruturação no grupo de jogadores, já que o clube já passou por alterações do ano passado para esse. Mesmo antes do encerramento da temporada, o Alvinegro já estava empenhado em estender os contratos de alguns jogadores, tais como Mariano, Saravia, Lemos, Bruno Fuchs e Battaglia, todos os quais foram incorporados ao elenco em 2023.

“Eu acredito em ajustes. Em poucas peças, nós trocamos muito esse ano. A verdade é essa, nós trocamos nove atletas que estavam no elenco, por outros oito, nove. Por isso que em alguns momentos a gente oscilou. Então já que nós temos um elenco formado, renovamos contrato de praticamente todos, a ideia é fazer pequenos ajustes para que a gente melhore ainda mais a nossa condição para o próximo ano”, disse Rodrigo Caetano.

Entre os jogadores cujos contratos expiram no final do ano, apenas dois optaram por não renovar. O zagueiro Réver decidiu encerrar a carreira, enquanto o meia Hyoran não está previsto para continuar no clube.

Vargas fica no Galo?

Um dos nomes mais comentados a respeito de uma possível saída do Galo é Eduardo Vargas. Apesar do chileno ter contrato até o final do ano que vem, o clube irá tentar negociá-lo.

Comentários estão fechados.