Rodrigo Caetano se reúne com representantes de rival do Atlético-MG para discutir negociações

Nesta sexta-feira (24), o diretor-executivo de Futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, começou a se movimentar em parceria com o Betim, na busca pela valorização dos planteis profissionais e categorias de base. Na ocasião, o representante do Galo recebeu algumas peças que fazem parte da diretoria do rival mineiro.

Sobretudo, Rodrigo Caetano teve uma reunião com o Presidente do Betim Futebol, Frederico Pacheco, e da direção do Nova Venécia: Antônio Marcos (Presidente), Tiago Feydit (Gerente de Futebol), Márcio Júnior (Diretor de comunicação) e Nivaldo Ramalho (Diretor da base). Em resumo, os dirigentes se dirigiram à Cidade do Galo em busca de novas parcerias.

Ao contrário do Atlético-MG, o Betim Futebol não conseguiu aproveitar as oportunidades entregues. Na temporada atual, o rival do Galo bateu na porta e por pouco não foi promovido à elite do futebol mineiro. De modo geral, a equipe ficou em terceiro lugar no Módulo II do Campeonato Mineiro, a um passo de alcançar a inédita promoção.

Mostrando empenho em seus trabalhos junto ao Atlético-MG, Rodrigo Caetano tem despertado o interesse do possível presidente do Corinthians. A princípio, Augusto Melo, tem uma admiração enorme pelo diretor de futebol do Galo e informou que uma de suas primeiras ações será contratar o dirigente para defender o Timão a partir de 2024.

Vai trocar o Atlético-MG?

Desde que assumiu o cargo no Galo, Caetano não mediu esforços para dinamizar e profissionalizar as categorias de base, feminino e elenco profissional. Como resultado de suas destrezas, o diretor de futebol faturou: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023). 

Com vínculo junto ao Galo até dezembro de 2026, o diretor de futebol possui multa rescisória de R$ 2,7 milhões. Todavia, com a virada do ano, o valor passa a ser anulado e o Rodrigo pode assumir o Corinthians sem burocracias. Apesar das sondagens, o dirigente permanece a todo vapor com foco total no Atlético-MG.

Dessa forma, somente no último vez, o diretor de futebol renovou com Guilherme Arana até dezembro de 2027. Na atual temporada, o defensor disputou 30 partidas entre Libertadores, Campeonato Brasileiro e Eliminatórias da Copa do Mundo. Como resultado de seu esforço, o camisa 13 balançou as redes adversárias uma vez.

Posteriormente, foi a vez de Saravia ter sua estadia em Belo Horizonte estendida prorrogada até 2025. Em continuidade, Maurício Lemos passou a ter vínculo com o Atlético-MG até 2025, enquanto Mariano ganhou a oportunidade de continuar sua história com a camisa alvinegra até 2024. No mais, é esperado que Caetano espere o fim do Campeonato Brasileiro para decidir sobre o futuro dos demais jogadores.

Comentários estão fechados.