Rodrigo Caetano surpreende e revela o que motivou a permanência no Atlético
No dia 14 de dezembro, o Atlético Mineiro oficializou a permanência do Diretor de Futebol Rodrigo Caetano. Cobiçado pelo Corinthians e outros clubes da Série A, o dirigente do Galo bateu o martelo e afirmou que cumpriria com seu contrato até dezembro de 2026. Mostrando gratidão a todos os representantes alvinegros, ele afirmou que o carinho recebido foi crucial para a sua decisão.
Frustrando os planos de Augusto Melo, presidente do Corinthians, Rodrigo Caetano optou por não deixar o cargo de diretor no Atlético-MG. Apesar da insistência do Timão, a boa relação com os funcionários do Galo e amor de sua família por Belo Horizonte falou mais alto. Em coletiva de imprensa, o dirigente mostrou seus empenho e comprometimentos no clube para os próximos anos.
– “Muito difícil para um diretor de futebol receber o carinho que eu e minha família recebemos da torcida do Atlético. Ter o privilégio de trabalhar com pessoas boas, com princípios, é que me fez estar aqui hoje” – afirmou Rodrigo Caetano.
De modo geral, Rodrigo Caetano mostrou serviço nos bastidores alvinegros e sacramentou algumas permanências importantes para a temporada 2024. Após faturar vaga para a Libertadores da América, o vínculo de Renzo Saravia (final de 2025), Guilherme Arana (final de 2027), Mariano (final de 2024), Maurício Lemos (final de 2025) e Rodrigo Battaglia (final de 2024) foram concretizadas.
Desde que assumiu o cargo no Galo, Caetano não mediu esforços para dinamizar e profissionalizar as categorias de base, feminino e elenco profissional. Como resultado de suas destrezas, o diretor de futebol faturou: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).
Atlético-MG no mercado da bola
Para 2024, Rodrigo Caetano está focado na contratação do meio-campista Gustavo Scarpa, atualmente no Olympique, da Grécia. Na temporada atual, o jogador disputou 11 partidas divididas entre Qualificatórias para a Europa League, Europa League e Liga Grega, mas não conseguiu ter participações a gols.
Mesmo sendo requisitado, o Atlético possui outros nomes para reforçar os sistemas de carência do elenco comandado por Felipão. A princípio, no ataque, nomes como Gonzalo Matriani, do América-MG, e Bernard, do Olympiacos, são analisados com cautela. Em contrapartida, Rodrigo Caetano confirmou que cerca de três peças serão anunciadas nos próximos dias.
Comentários estão fechados.