Rodrigo Caetano trouxe craque melhor que Matías Rojas para o Atlético-MG

Na temporada de 2021, o Atlético-MG foi praticamente impecável, vencendo o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A única taça que faltou foi a Copa Libertadores da América, que no final, serviu para apresentar o futuro jogador do Galo, que na época atuava pelo Boca Juniors. O atacante Cristian Pavón estava na confusão após a partida, arremessando um bebedouro no Mineirão.

O atleta decidiu aceitar a proposta de atuar no futebol brasileiro, mas caiu em um ano não tão agradável à Massa Atleticana, já que em 2022, foi eliminado precocemente da Copa do Brasil, da Libertadores e terminou o Brasileirão apenas na sétima posição. Para Pavón, a oportunidade de demonstrar seu futebol tem sido ao lado do técnico Eduardo Coudet, especialmente com seu poder de decisão.

De acordo com informações do Sofascore, Cristian Pavón é o atacante com o maior número de assistências no Campeonato Brasileiro. Já são 6 jogos (3 titular), 1 gol, 3 assistências, 81 mins p/ participar, 6 passes decisivos, 8 chutes (3 no gol), 6 desarmes (!), além de 18 bolas recuperadas. O atacante vem sendo citado como destaque até mesmo na mídia da Argentina.

Torcida do Galo conta com Pavón para a temporada

Sua contribuição em campo foi evidente em diversos confrontos, mas ficou ainda mais nítida no duelo entre Atlético e Cuiabá, na goleada em 4 a 0. Logo no primeiro tempo, o argentino deu assistência para o gol de Hyoran, balançou as redes na etapa final, e para finalizar, ainda garantiu o passe para o tento de Paulinho. O jogador só não contribuiu no terceiro gol, marcado por Hulk de pênalti.

Os números são impressionantes e o atleta será extremamente útil na temporada que é repleta de compromissos. O Atlético vem se desdobrando e logo na próxima quarta-feira (17), vira a chavinha para encarar o Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto de ida será no Mineirão, por isso, o Galo terá que aproveitar a melhor oportunidade para não correr riscos longe de seus domínios.

Comentários estão fechados.