Rodrigo Muniz pode ser o novo camisa 9 do Galo

O atacante Rodrigo Muniz tomou conta das redes sociais dos torcedores do Atlético Mineiro nesta tarde de segunda-feira (08). A cria das categorias de base do Maior de Minas tem contrato com o Fulham, da Inglaterra, mas ficou sem espaço e acabou emprestado ao Middlesbrough, também do País da Rainha, que joga na Segunda Divisão.

Rodrigo Muniz foi vendido do Flamengo na metade de 2021 e, desde a chegada ao Fulham, marcou apenas sete gols em 43 partidas. Mesmo assim, o nome do centroavante apareceu como uma ótima opção para uma parte da massa, que sofre com as oportunidades desperdiçadas pelo elenco do Atlético Mineiro.

É só fazer a proposta?

Não é a primeira vez que o atacante tem o nome especulado no Galo. Além de vestir a camisa alvinegra nos passos iniciais da carreira, Rodrigo Muniz recebeu consultas da diretoria do Atlético Mineiro durante a temporada de 2021, quando despertou no Campeonato Carioca pelo Flamengo.

As conversas tratavam de uma contratação por empréstimo, mas acabou com a permanência jogador no Rio de Janeiro. Pouco tempo depois, o Fulham acertou a compra em R$ 50 milhões, com contrato até 2026. O desempenho abaixo pode encerrar a passagem antes.

Já surgem informações concretas de um interesse do Grêmio, mas, se depender de um investimento razoável do Atlético Mineiro, é capaz de Rodrigo Muniz retornar à Cidade do Galo. O atacante, inclusive, afirmou que acompanha o Maior de Minas, em entrevista realizada em 2022 ao Goal.com. Por enquanto, não existe nada sobre a diretoria atleticana.

Será que vira?

Enquanto não encontra um verdadeiro camisa 9, Eduardo Coudet aguarda o retorno de Alan Kardec ou a ascensão de Isaac. O centroavante do Atlético Mineiro Sub-20 subiu ao profissional recentemente, só que continua com atuações pela base. Na estreia do Campeonato Mineiro, nesta segunda-feira, anotou dois tentos diante do América de Teófilo Otoni.

Comentários estão fechados.