Róger Guedes pode acabar eleito melhor do mundo jogando deste jeito
O Al-Rayyan teve uma atuação destacada de Róger Guedes para conquistar um resultado expressivo fora de casa neste último sábado (2), pela liga nacional do Catar. O atacante ex-Corinthians e Galo marcou dois gols e forneceu duas assistências na vitória por 4 a 3 sobre o Shamal.
Guedes já acumula três gols e três assistências em apenas três rodadas disputadas. Apesar desses números impressionantes, ser o melhor jogador do mundo atuando no Catar é impossível, ao menos na atualidade.
Passagem de Róger Guedes pelo Galo
A passagem de Róger Guedes pelo Galo foi relativamente curta, já que ele ingressou no clube em janeiro de 2018 e saiu apenas alguns meses depois, em julho, quando se transferiu para a China, onde atuou pelo Shandong Luneng até 2020. Inicialmente, o atacante chegou ao Atlético sob algumas dúvidas, pois havia perdido espaço no Palmeiras, mas logo se firmou como o principal jogador do clube.
O jogador participou de 28 partidas, marcando 13 gols e contribuindo com três assistências. O então camisa 23 do Atlético conquistou a simpatia dos torcedores e se destacou como peça fundamental da equipe, sob o comando inicial do técnico Oswaldo de Oliveira.
A partir de fevereiro, Thiago Larghi assumiu o comando, e o atacante continuou sendo uma figura proeminente na equipe, formando uma boa dupla de ataque com Ricardo Oliveira. Nesse ano, o Galo foi vice-campeão do Campeonato Mineiro, perdendo a final para o Cruzeiro, além de eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e na primeira fase da Copa Sul-Americana.
Em julho, a excelente forma de Róger Guedes chamou a atenção dos clubes chineses. O Atlético não tinha poder de decisão na transferência, e o jogador foi negociado com o Shandong Luneng, mas o clube acabou assegurando uma parcela de 27% da venda, que foi uma quantia significativa, avaliada em 9,5 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 43 milhões na época.
Comentários estão fechados.