Rogério Ceni fez história e Atlético se ferrou muito

Em 2011, o agora ex-goleiro Rogério Ceni completava 1000 jogos com a camisa do São Paulo, em duelo contra o Atlético no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os gols do tricolor paulista foram marcados por Lucas Moura e Dagoberto, com o zagueiro Réver descontando para o Galo. Veja a ficha técnica do confronto:

SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-MG

  • Público pagante e renda: 60.514 torcedores / R$ 1.566.195,00
  • Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
  • Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
  • Cartões amarelos: São Paulo: Wellington, Rodrigo Caio e Henrique / Atlético-MG: Richarlyson, Pierre, Guilherme e Réver
  • Cartão vermelho:Atlético-MG: Leonardo Silva
  • Gols: São Paulo: Lucas, aos 28s do 1º tempo, e Dagoberto, aos 6min do 2º tempo / Atlético-MG: Réver, aos 10min do 1º tempo

São Paulo – Treinador: Adilson Batista

Rogério Ceni; Wellington, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Caio; Casemiro (Jean) e Carlinhos Paraíba; Cícero (Rivaldo); Lucas (Henrique) e Dagoberto.

Atlético-MG – Treinador: Cuca

Renan Ribeiro; Mancini (Bernard), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre; Serginho e Fillipe Soutto; Daniel Carvalho; Neto Berola (Magno Alves) e André (Guilherme). Treinador: Cuca

Depois desse triunfo sobre o Alvinegro, o São Paulo havia assumido a liderança do campeonato, mas acabou terminando o Brasileirão em 6° lugar. Já o Atlético, brigou contra o rebaixamento até as últimas rodadas, se safando com 45 pontos conquistados.

Fatídico clássico contra o Cruzeiro

Na última rodada desse campeonato, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram, com situações distintas: o Galo já havia escapado do rebaixamento, e a Raposa, lutava para conseguir esse feito. Apesar do clima tenso, o jogo em si, não foi nada agoniante para o rival.

O Cruzeiro acabou aplicando uma goleada no Atlético, se salvando do rebaixamento. Fato esse que não foi evitado, em 2019.

Comentários estão fechados.