Ronaldinho Gaúcho desabafou após ser rejeitado por Dunga na Seleção
Em 2010, Dunga foi o treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, onde o Brasil foi eliminado nas quartas de final para a Holanda. Na época, atuando pelo Milan, Ronaldinho Gaúcho mostrou-se extremamente chateado por não ter ido ao torneio.
“Chateado é pouco pelo que eu tinha feito. Acho que eu tinha condições de fazer parte daquele grupo. Mas ao mesmo tempo tem que ter uma certa conduta e não sair criando polêmica. (…) Quando você tá no clube tem que pensar só no clube, mas o subconsciente sabe que se você for muito bem no clube é muito difícil não estar na Seleção. E isso acaba te motivando mas ainda”, disse Ronaldinho Gaúcho, na época, em entrevista ao Esporte Espetacular.
A frustração persistiu durante a Copa do Mundo, já que o craque revelou que não assistiu a nenhum jogo do torneio, incluindo os jogos do Brasil. Vale lembrar que ele iniciou sua jornada na “Canarinho” em 1999, quando estava no Grêmio, e foi convocado para os dois mundiais subsequentes, em 2002 e 2006, e além disso, atuou como capitão da equipe de Dunga nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.
Versão de Dunga
A não convocação de Ronaldinho Gaúcho para a Copa do Mundo de 2010 continua sendo alvo de críticas ao trabalho de Dunga em sua primeira passagem pela Seleção Brasileira. Entretanto, em uma entrevista ao programa ‘Bolívia Talk Show’, do canal Desimpedidos, em 2019, o treinador esclareceu os motivos pelos quais optou por não chamar o “bruxo”.
“Temos que ver o jogador no momento. Ele não estava em uma boa fase, mas ele era um atleta fora de série”, afirmou Dunga.
Comentários estão fechados.