Ronaldinho Gaúcho é alvo de injustiça e irrita torcida do Galo

Após a Copa do Mundo de 2022 realizada no Catar, os olhos que, em grande parte já se voltavam para Messi, se impressionaram ainda mais com a habilidade inconfundível do camisa 10. Lionel Messi levantou a taça do torneio e é o primeiro colocado do ranking dos melhores jogadores da história do futebol realizado pelo site gringo ’90min’, que deixou de fora, inclusive, o “Bruxo”, Ronaldinho Gaúcho.

Ronaldinho Gaúcho foi eleito duas vezes como o melhor jogador do mundo e fez parte consideravelmente do início da carreira de Messi no Barcelona. Em episódio divulgado pelo filme “O Homem mais Feliz do Mundo”, mostra que o brasileiro já conseguia enxergar a genialidade do argentino em campo e dizia que ele seria o melhor do mundo, fato que se repetiu por seis vezes.

É fato que os dois jogadores marcaram gerações e grande parte dos brasileiros não concordaram com a ausência de Ronaldinho da lista, principalmente os atleticanos que tiveram o privilégio de conquistar sua primeira Copa Libertadores com o ídolo mundial no elenco. Assim que chegou ao Galo em 2012, o jogador deixou claro seu objetivo em buscar um novo título de expressão para a Massa.

Na lista, outros grandes nomes brasileiros foram reconhecidos: Pelé, ocupando a terceira posição, atrás de Messi e Maradona, Ronaldo, em sexto, Garrincha, em décimo segundo, Zico, em décimo sétimo, e Romário, em vigésimo primeiro. A posição de Pelé também gerou desconforto, principalmente pela rivalidade histórica entre Brasil e Argentina.

Cristiano Ronaldo, outro grande ídolo do futebol mundial, atleta com mais gols em toda a história do futebol, fica na oitava posição do ranking. Confira outros nomes que fazem parte da lista de diferentes gerações do futebol mundial.

Os 25 melhores jogadores da história

  1. Messi
  2. Maradona
  3. Pelé
  4. Beckenbauer
  5. Cruyff
  6. Ronaldo
  7. Zidane
  8. Cristiano Ronaldo
  9. Platini
  10. Baggio
  11. Di Stefano
  12. Garrincha
  13. Muller
  14. Maldini
  15. Puskas
  16. Baresi
  17. Zico
  18. Best
  19. Van Basten
  20. Eusebio 
  21. Romario
  22. Kapa
  23. G. Meazza
  24. B. Charlton 
  25. R. Gullit 

Comentários estão fechados.