Ronaldinho Gaúcho é alvo de injustiça e irrita torcida do Galo
Após a Copa do Mundo de 2022 realizada no Catar, os olhos que, em grande parte já se voltavam para Messi, se impressionaram ainda mais com a habilidade inconfundível do camisa 10. Lionel Messi levantou a taça do torneio e é o primeiro colocado do ranking dos melhores jogadores da história do futebol realizado pelo site gringo ’90min’, que deixou de fora, inclusive, o “Bruxo”, Ronaldinho Gaúcho.
Ronaldinho Gaúcho foi eleito duas vezes como o melhor jogador do mundo e fez parte consideravelmente do início da carreira de Messi no Barcelona. Em episódio divulgado pelo filme “O Homem mais Feliz do Mundo”, mostra que o brasileiro já conseguia enxergar a genialidade do argentino em campo e dizia que ele seria o melhor do mundo, fato que se repetiu por seis vezes.
É fato que os dois jogadores marcaram gerações e grande parte dos brasileiros não concordaram com a ausência de Ronaldinho da lista, principalmente os atleticanos que tiveram o privilégio de conquistar sua primeira Copa Libertadores com o ídolo mundial no elenco. Assim que chegou ao Galo em 2012, o jogador deixou claro seu objetivo em buscar um novo título de expressão para a Massa.
Na lista, outros grandes nomes brasileiros foram reconhecidos: Pelé, ocupando a terceira posição, atrás de Messi e Maradona, Ronaldo, em sexto, Garrincha, em décimo segundo, Zico, em décimo sétimo, e Romário, em vigésimo primeiro. A posição de Pelé também gerou desconforto, principalmente pela rivalidade histórica entre Brasil e Argentina.
Cristiano Ronaldo, outro grande ídolo do futebol mundial, atleta com mais gols em toda a história do futebol, fica na oitava posição do ranking. Confira outros nomes que fazem parte da lista de diferentes gerações do futebol mundial.
Os 25 melhores jogadores da história
- Messi
- Maradona
- Pelé
- Beckenbauer
- Cruyff
- Ronaldo
- Zidane
- Cristiano Ronaldo
- Platini
- Baggio
- Di Stefano
- Garrincha
- Muller
- Maldini
- Puskas
- Baresi
- Zico
- Best
- Van Basten
- Eusebio
- Romario
- Kapa
- G. Meazza
- B. Charlton
- R. Gullit
Comentários estão fechados.