Ronaldinho Gaúcho ESQUECE o Galo e escolhe a melhor torcida do Brasil

Ronaldinho Gaúcho é um dos grandes nomes da história do Galo, tendo sido protagonista do título da Libertadores em 2013. No entanto, em 2018, em entrevista ao Bolívia Talk Show, o “bruxo”, ao falar sobre o Flamengo, onde atuou antes de vir para Belo Horizonte, foi só elogios a torcida rubro-negra, a tratando como “diferente”.

“Torcida diferente mesmo é a do Flamengo. É um outro jeito de torcer e de vibrar. É tão carinhosa quanto às demais, mas é diferente. Infelizmente, o Flamengo não cumpriu com o combinado, com o contrato, mas gostaria muito de ter ficado muito mais“, disse Ronaldinho Gaúcho.

Com a camisa do Flamengo, ele fez 72 jogos e marcou 28 gols, além de ter conquistado o Campeonato Carioca de 2011. O ex-meia deixou o clube em maio de 2012, ao conseguir uma liminar no Tribunal Regional do Trabalho.

Chegada ao Galo

Ronaldinho chegou ao Galo no dia 4 de junho de 2012, de forma discreta. Ele participou de um almoço e teve uma reunião com parte da diretoria do clube, que era presidida por Alexandre Kalil na época, e em seguida foi conhecer as instalações do centro de treinamento.

Funcionários do CT relataram que, naquela ocasião, o futuro jogador, vestindo a camisa 49, se mostrou muito simpático e com seu característico sorriso no rosto. Logo em seu primeiro dia, ele treinou normalmente sob o comando do técnico Cuca.

A partir desse dia, a história foi feita. Em pouco mais de dois anos, Ronaldinho Gaúcho fez 88 jogos, com 27 gols e 17 assistências, além de vencer três títulos: Campeonato Mineiro e Copa Libertadores de 2013, e Recopa Sul-Americana de 2014.

Comentários estão fechados.