Ronaldinho Gaúcho integra lista nada animadora do futebol brasileiro

O ex-jogador do Atlético, Ronaldinho Gaúcho, voltou à pauta nesses últimos dias após a prisão do lateral-direito Daniel Alves. Isso porque, o Portal iG fez uma lista com dez jogadores que foram presos recentemente e o nome do “bruxo” apareceu.

Vale lembrar que Ronaldinho ficou preso por 171 dias no Paraguai por falsificação de passaportes em 2020. Em entrevista ao jornal ABC Color, o ex-camisa 10 do Galo falou sobre a situação, além de revelar o sentimento.

Ficamos surpresos ao saber que os documentos não eram originais. Desde então, nossa intenção tem sido colaborar com a Justiça para esclarecer o fato, como temos feito desde o início. Desde esse momento até hoje, explicamos tudo e facilitamos tudo o que a Justiça solicitou de nós. Foi um duro golpe. Nunca imaginei que passaria por uma situação dessas. Durante toda a minha vida, busquei atingir o mais alto nível profissional e trazer alegria às pessoas com o meu futebol“, disse.

No dia 25 de agosto de 2020, Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, deixaram o Paraguai mediante pagamento de multa de R$ 1,1 milhão – eles estavam em prisão domiciliar. Vale ressaltar que ambos não possui pendências com a Justiça paraguaia.

R10 pelo Galo

Apesar de ter chegado com a camisa 49 em 2012, Ronaldinho ficou eternizado no Atlético-MG com a camisa 10, pela conquista da Copa Libertadores em 2013. Ao todo foram 88 jogos, com 27 gols e 17 assistências, além de ter conquistado três títulos: Campeonato Mineiro (2013), Copa Libertadores da América (2013) e Recopa Sul-Americana (2014). No final de julho de 2014, o ex-jogador acabou anunciando a saída do clube e foi atuar no México, pelo Querétaro.

Comentários estão fechados.