Ronaldinho Gaúcho marcou gol lendário na Copa do Mundo 2002

Com a Copa do Mundo do Catar a todo vapor é muito interessante relembrar o passado, ainda mais um tão vitorioso como o da Seleção Brasileira. Em 2002, o Brasil conquistou o mundo pela última vez com uma grande campanha e destaques individuais.

Nas quartas de final daquele torneio, a Seleção Brasileira encarou a Inglaterra, outra favorita da competição. Em um jogo muito equilibrado, o Brasil contou com um gol histórico de Ronaldinho Gaúcho para vencer e ficar com a vaga. Em uma entrevista à ESPN, o ‘bruxo’ falou sobre o golaço contra os ingleses.

“Da Copa de 2002 eu lembro de tudo, principalmente do gol contra a Inglaterra, que foi muito importante para nós, brasileiros, para o nosso time e nosso país. É uma lembrança maravilhosa Um gol que, aonde quer que eu vá, todo mundo sempre pergunta se eu quis cruzar ou chutar no gol. Um gol que, sem dúvida, é um dos mais importantes da minha carreira”, relatou Ronaldinho.

Além disso, Ronaldinho Gaúcho explicou o porquê de arriscar aquele chute: “Eu já tinha reparado, quando a gente olhava os vídeos dos outros jogos, já analisava que o goleiro deles sempre ficava um pouco adiantado. Então, já veio a possibilidade ali. Junto com a sorte, acabou saindo aquele lindo gol”, disse.

Rumo ao Hexa

A Seleção Brasileira chega forte na Copa do Mundo do Catar para trazer o troféu do torneio de volta ao Brasil, afinal, a última vez que os brasileiros conquistaram foi em 2002 com Ronaldinho Gaúcho e companhia. Nesta segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília) a seleção encara a Suíça para garantir a vaga nas oitavas de final.

Comentários estão fechados.