Ronaldinho Gaúcho não esconde o carinho pelo Atlético e faz postagem
Ronaldinho Gaúcho comemorou, em uma postagem nas redes sociais, o décimo aniversário do título da Recopa Sul-Americana conquistado pelo Atlético em 23 de julho de 2014. Ele compartilhou uma foto em seus stories do Instagram ao lado da taça e marcou o perfil oficial do clube.
Poucos sabiam que aquele seria o último dos 88 jogos do craque pelo Galo. Ele se despediu do clube com 28 gols e, além da Recopa, ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores em 2013.
O anúncio de sua saída foi feito cinco dias após a conquista da Recopa Sul-Americana. Na entrevista de despedida, Ronaldinho Gaúcho explicou que o momento de destaque o ajudou a decidir deixar o clube.
“Conquistando o título, fecha uma etapa. Foi o momento de poder sair sorrindo, feliz, com a cabeça erguida, sabendo que fiz aquilo que pretendia pelo clube”, disse Ronaldinho Gaúcho, na época.
A conquista do Atlético
O Atlético participou da competição por ter vencido a Copa Libertadores no ano anterior. O adversário foi o Lanús, da Argentina, que havia conquistado a Copa Sul-Americana em 2013.
Na partida de ida, o Galo venceu por 1 a 0, e Guilherme, que entrou no intervalo, deu a assistência para Diego Tardelli marcar o gol da vitória no Estádio Néstor Díaz Pérez. No jogo de volta, o Alvinegro ganhou por 4 a 3 no Mineirão, em uma partida que foi para a prorrogação – os tentos foram anotados por Tardelli, Maicosuel, Gómez e Ayala (estes dois últimos contra).
Como efeito de curiosidade, o time treinado por Levir Culpi foi a campo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Josué e Leandro Donizete; Ronaldinho, Maicosuel, Tardelli; Jô. No segundo entraram Luan, Guilherme e Dátolo.
Comentários estão fechados.