Ronaldinho Gaúcho surpreende e decide voltar a jogar futebol

No último dia 16 de julho, o Atlético-MG realizou o evento “Lendas do Galo”, a primeira partida não oficial da Arena MRV, a nova e tecnológica casa da Massa Atleticana. Entre as expectativas da torcida para o duelo, uma das maiores se concretizam, recebendo o astro mundialmente conhecido, Ronaldinho Gaúcho. O jogador foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Copa Libertadores de 2013.

Também na partida amistosa, Ronaldinho foi um dos nomes mais reverenciados da torcida, e não pretende ficar de fora das festividades, remontando um passado vitorioso dentro dos gramados. Desta vez, quem contará com a presença do “Bruxo”, será o Estádio Alfredo de Castilho, casa do Esporte Clube Noroeste, no próximo dia 3 de setembro. O evento será o “Encontro de Craques”.

O objetivo é comemorar o aniversário de 113 anos da equipe, em Bauru, São Paulo. As atrações para a partida não param em Ronaldinho, e ainda contará com as presenças de Vampeta, Edílson Capetinha, Denilson, Júnior, Aloísio Chulapa, Chicão, Amaral, Junior Baiano e o pugilista Acelino “Popó” Freitas. A empolgação é enorme, especialmente por reunir grandes peças no evento.

Ronaldinho crava virada de chave no Galo

Com a camisa do Atlético, Ronaldinho atuou entre junho de 2012 e julho de 2014, passando cerca de 784 dias na Cidade do Galo. De maneira surpreendente, com um elenco encaixado e forte, o clube mineiro foi vice-campeão brasileiro (2012), campeão mineiro (2013), vencedor da Copa Libertadores da América (2013) e da Recopa Sul-americana (2014).

No dia 24 de julho de 2023, o Atlético-MG completou 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, deixando a torcida ainda mais nostálgica sobre o elenco que possuía Ronaldinho Gaúcho como um dos grandes líderes. Mesmo sendo reconhecido internacionalmente, o “Bruxo” não vivia sua melhor fase quando chegou em 2012, mas conseguiu provar o potencial do time.

Comentários estão fechados.