Ronaldinho humilhou o São Paulo e tirou onda

A temporada de 2023 chega com grande responsabilidade ao Atlético-MG, que completará 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, e chega com objetivo principal de reconquistar a taça. Assim, a Massa Atleticana que viveu jogos memoráveis e viradas emocionantes, relembra os personagens que fizeram parte do título, entre eles, o ídolo Ronaldinho Gaúcho.

Ainda nas oitavas de final da competição, o Atlético venceu o São Paulo, fora de casa, por 2 a 1, com um lance que jamais sairá da memórias dos atleticanos. Até hoje, muitos torcedores paulistas, ainda comentam o fato. Ronaldinho aproveitou a paralisação da partida, se aproximou do ex-goleiro Rogério Ceni e bebeu água da garrafa do adversário. O resultado, no entanto, foi um gol do Galo.

Na situação, Marcos Rocha se preparou para cobrar o lateral, de olho nas movimentações de Ronaldinho, que acabou ficando com a bola, e rapidamente cruzando para que Jô balançasse as redes. No jogo de volta, na Arena Independência, não foi diferente, e o entrosamento daquele elenco era evidente, vencendo por 4 a 1, com três gols de Jô, e um de Diego Tardelli.

Ronaldinho cumpriu importante promessa no Galo

O Atlético-MG iniciou a partida no Independência, como se estivesse precisando recuperar o resultado. Era responsável por pressionar a saída de bola, tocar rapidamente e logo nos primeiros minutos já acumulava chances reais para balançar as redes, aos 10 minutos, com a bola no travessão de Ronaldinho. Já o são Paulo, apresentava extremamente dificuldade em controlar o jogo.

Na época, o Atlético não era o favorito da competição, mas entrou com o grande desejo e a força de vontade pra conquistar a taça. Desacreditado, foi deixando os adversários para trás, e lidando com desafios cada vez maiores. O apoio da Massa Atleticana foi essencial para cumprir a promessa de Ronaldinho Gaúcho, em conquistar um grande título ao time.

Comentários estão fechados.