Ronaldinho não pensa duas vezes e tem contrato assinado com rival do Galo
Conhecido pelo seu jeito de jogar irreverente, com dribles e jogadas mágicas, Ronaldinho Gaúcho virou ídolo do Atlético Mineiro. Tal honra se deve pela conquista da Libertadores da América de 2013, praticando um futebol espetacular conseguiu levar a equipe até o triunfo. Ronaldinho sempre foi conhecido por utilizar os produtos da Nike, já que é um atleta patrocinado pela marca. Porém, em 2022, uma atitude do astro chamou a atenção do mundo.
Visando a Copa do Mundo de 2022, o astro com passagens em equipes do primeiro escalão do futebol mundial fechou uma parceira com a empresa Dryworld. Nessa ocasião, Ronaldinho Gaúcho assinou uma linha de roupas produzidas pela fabricante canadense, com a possibilidade de uma das peças compradas vir com um autógrafo do jogador. Porém, não é só Ronaldinho que tem uma história com a Dryworld. O Atlético Mineiro foi patrocinado pela marca em 2016, mas esse relacionamento comercial não terminou bem.
Ronaldinho Gaúcho fecha com marca Dryworld, que não tem uma boa história com o Atlético Mineiro
Em fevereiro de 2016, a Dryworld veio para o Brasil de forma oficial. Uma das maneiras de tentar conseguir mercado no Brasil, a empresa optou por patrocinar clubes brasileiros. Entre eles, o Atlético Mineiro havia fechado um contrato de duração de cinco anos, no valor de R$100 milhões de dólares. Além disso, a marca passou a arcar com salários de jogadores astros da época, como o caso do atacante Robinho.
Porém a parceira entre as empresas durou somente um ano, já que no final de 2016, alegando atraso nos pagamentos e descumprimentos de acordos, o Atlético Mineiro rescindiu o contrato com a Dryworld de forma unilateral. O presidente do Galo na época, Daniel Nepomuceno, fez duras críticas a empresa canadense em entrevista a rádio Itatiaia:
É caso de justiça. Um contrato de cinco anos, de quase 60 milhões. Desde o primeiro momento os próprios executivos da Dryworld, que tiveram essa relação profissional apesar das falhas, sabem muito bem que, assim como o Atlético tem que honrar todos os compromissos que foram assinados, uma empresa dessa também tem que reconhecer o prejuízo que foi dado ao clube. Não é só uma questão econômica, é uma questão de investimento e reconhecimento
Daniel Nepomuceno
Comentários estão fechados.