Ronaldinho x Rogério Ceni: Ídolo do Galo revela se enganou o São Paulo de propósito
Para o torcedor atleticano que está acostumado a lidar com emoções, nesta sexta-feira (28), foi surpreendido mais uma vez pelo Atlético, que protagonizou um encontro histórico, na sonhada Arena MRV. Dando boas-vindas em sua nova casa, o clube recebeu Ronaldinho Gaúcho, Hulk, Reinaldo, Leonardo Silva e Victor. O evento gerou grande repercussão entre a Massa.
Contando com três ídolos históricos da conquista da Libertadores de 2013, é impossível não se lembrar de momentos icônicos que deixaram a taça ainda mais especial. Entre eles, está a jogada entre Ronaldinho Gaúcho e Rogério Ceni, a “jogada da água”, durante o confronto entre Atlético Mineiro e São Paulo, pelas oitavas de final do torneio continental. Quem levou a melhor? O “Bruxo” alvinegro.
Aos 13 minutos da etapa inicial, Ronaldinho rondava a área da equipe paulista, e pediu um gole d’água ao goleiro Rogério Ceni. Foi assim que iniciou um lance de gol do Galo, quando rapidamente Marcos Rocha cobra o lateral para o ex-jogador, finalizando com um gol de Jô. De acordo com a ‘Central do Galo’ no Twitter, o “Bruxo” garantiu que não foi uma jogada ensaiada ou pensada.
Árbitro da partida relembra lance de Ronaldinho Gaúcho
O lance marcou o futebol brasileiro e a Libertadores de alguma maneira, e ainda é motivo de recordação do árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique. Por ser um lance conturbado, repleto de possibilidades, o profissional poderia ou não ter confirmado o tento. No entanto, tudo estava dentro da regra, como informou em entrevista ao Charla Podcast.
“O Ronaldo foi lá (pegar água). Quando teve o atendimento, vi que estava tudo ok e mandei jogar. Dei o “priii”. Marcos Rocha estica o lateral lá na frente. Quando olho, o Ronaldo sozinho. Fazer o quê? Não posso fazer nada. E foi gol. O assistente confirma: “Marcelo, ele estava dentro de campo, tomando água”. Ainda bem que eu não vi ele bebendo água, porque na minha mente poderia ter criado uma situação irregular e tirar um gol que foi legal”, garantiu.
Comentários estão fechados.