Ronaldo está tremendo de medo de rebaixar o Cruzeiro de novo

O Cruzeiro mal subiu para a Série A e Ronaldo, dono do clube, já está com medo de um novo rebaixamento da equipe. O ex-jogador, em live no seu canal da Twitch deu declarações à respeito da diminuição do número de clubes que devem ser rebaixados, para Ronaldo, o número é muito acima do normal entre as principais ligas do mundo.

“Em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% dos times para a segunda divisão. Acho que subir quatro e descer quatro é muito. Isso tem que voltar a ser uma pauta importante para o futebol brasileiro”, comentou o presidente do Cruzeiro.

Já existe movimento para levar a proposta de diminuir o número de rebaixados já nesta edição de 2023 o que pode ser discutido na reunião na CBF. Para isso, seria necessária uma modificação do regulamento da Série A, que prevê os quatro rebaixados, e também das regras da Série B. Há uma discussão jurídica se isso seria possível acontecer já neste ano ou em 2024, em caso de aprovação.

Cruzeiro e Vasco são dois times que já se manifestaram sobre o assunto e levantam a bandeira dentro da elite dos clubes.

Em reunião entre os clubes e a CBF para discutirem alguns assuntos pertinentes para a temporada, feita no último dia 14, foi levantado o tema e discutido. O presidente da CBF falou sobre o assunto e deixou o assunto em pauta para outra reunião.

“Fere direitos adquiridos e também porque não houve uma anterioridade na discussão do assunto. Não podemos ir para uma competição que inicia hoje com o regulamento, onde os clubes rebaixados em 2022, sabendo que teriam condições de subir quatro, e depois de última hora serem três”, disse o presidente.

Portanto, os clubes e a CBF decidiram adiar a discussão sobre a diminuição para três equipes rebaixadas, já que tal mudança afeta diretamente os clubes das outras divisões (Séries B, C e D), por isso, ficou acordado que o assunto será debatido no futuro.

Comentários estão fechados.