Ronaldo Fenômeno decide mudar símbolo do Cruzeiro e time vira piada

A temporada de 2023 foi extremamente sonhada pelo torcedor do Cruzeiro, já que após três anos na Série B, representaria o retorno da Raposa à elite do futebol. Diante de uma má administração que foi em grande parte responsável pela queda do time, o torcedor celeste contou com o apoio do comprador de 90% da SAF, Ronaldo Fenômeno, reconquistando a moral do clube, que seguia perdida.

No entanto, Ronaldo vem em transição de uma grande idolatria e gratidão, à críticas e cobranças por parte da torcida. O estresse se intensificou após a primeira eliminação do time celeste, diante de duas derrotas pelo América, na semifinal do Campeonato Mineiro. As vaias no jogo de ida foram direcionadas ao dirigente, inicialmente com um pedido por contratações.

Em situação conturbada, Ronaldo entendeu que seria um presente ao torcedor, repaginar os mascotes do clube para celebrar os 20 anos de existência dos personagens. O clube compartilhou as imagens do novo mascote, e garantiu que a transformação se aproximava mais da Raposa. “Um visual mais próximo das raposas e abre a possibilidade para ampliar ativações junto ao torcedor e às diversas marcas”, explicou.

Torcida se manifesta contra marketing do Cruzeiro

No entanto, a nova aparência dos personagens virou motivo de piada nas redes sociais. E o que seria um presente aos cruzeirenses, se transformou em manifestação por parte da torcida na porta do centro de treinamento. Assim, seria como mudar as raízes do time, alterando características que são importantes ao torcedor.

Nas redes sociais, uma torcida organizada se manifestou negativamente sobre a tentativa falha do marketing do time: “O marketing demonstra mais uma vez que não conhece a história do clube. Conseguiram tirar a principal característica do Raposão, que era aquele aspecto imponente, bolado, vitorioso e mudaram para isso”.

Comentários estão fechados.