Ronaldo Fenômeno está levando seus times para o fundo do poço
No último sábado (3), o Cruzeiro recebeu o Atlético no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e foi necessário lidar novamente com a ausência de prioridade do Mineirão em relação à jogos, já que foi palco para mais um show. O clube vive o ano de retorno à elite, após três anos em disputa pela Série B, mas ainda não conseguiu se firmar na nova realidade.
O Cruzeiro vem contando com o apoio de Ronaldo Fenômeno, comprador de 90% da SAF cruzeirense. No entanto, a relação parece abalada, especialmente pelos últimos resultados do clube, acumulando cinco confrontos sem nenhuma vitória. O último revés foi justamente para o maior rival, o Atlético, em 1 a 0, na última rodada do Brasileirão. O gol de Hulk pegou a torcida de surpresa.
No entanto, as notícias para o investidor também são negativas em seu outro clube, o Valladolid, que foi rebaixado no Campeonato Espanhol, pela segunda vez desde que foi comprado pelo ex-jogador. As notícias não caíram bem no Cruzeiro, especialmente por ainda viver a expectativa do retorno à Série A, sem grandes investimentos no elenco, algo natural diante da dívida.
Ronaldo acompanha rebaixamento de perto
Por coincidência, a equipe é treinada por Paulo Pezzolano, treinador que salvou o Cruzeiro com o acesso à elite ainda em 2022. Sua saída gerou grande revolta da torcida celeste, que idealizavam a continuidade do trabalho, sobre um técnico que soube aproveitar as limitações do time mineiro. No entanto, Pezzolano comandou o Valladolid em 11 partidas, com cinco derrotas, três empates e três vitórias.
Ronaldo acompanhou de perto seu segundo rebaixamento ao lado do time, no estádio José Zorrilla, sendo alvo das manifestações dos torcedores. O ex-jogador brasileiro iniciou a administração pelo Valladolid ainda em setembro de 2018, mas ainda não conseguiu firmar favoritismo entre os torcedores.
Comentários estão fechados.