Ronaldo fica quietinho e some após vexame do Cruzeiro na Copa do Brasil
O planejamento do Cruzeiro para a temporada 2024 incluía brigar por todos os títulos em destaque, mas logo na primeira rodada da Copa do Brasil o clube de Minas Gerais foi eliminado da competição. Diante do Sousa, da Paraíba, a Celeste foi derrotada por um placar de 2 a 0. Apesar das cobranças dos torcedores, Ronaldo Fenômeno abandonou o barco e não se pronunciou sobre o ocorrido.
O ditado “na vitória e na derrota” não se aplica a Ronaldo Fenômeno. Ao contrário do que aconteceu em 2023, quando o mandatário comemorou todos os triunfos do Cruzeiro em suas redes sociais, 2024 tem sido controverso. Mesmo virando piada nacionalmente por ter sido eliminado para um clube da Série D, o ex-jogador da Seleção Brasileira sumiu e sequer postou mensagem aos cruzeirenses.
Precisando se reerguer para não voltar a brigar na zona de rebaixamento, o Cruzeiro colocava como meta chegar às quartas de final da Copa do Brasil, conquistando cerca de R$ 13,4 milhões. Todavia, com a eliminação precoce, a Raposa faturou apenas R$ 1,47 milhão, o que comprometeu o orçamento para novas contratações.
Torcida do Cruzeiro no pé de Ronaldo Fenômeno
A temporada 2023 foi marcada por oscilações do Cruzeiro ao longo do ano. Após perder o título do Campeonato Mineiro e ser despachado da Copa do Brasil, restou apenas a Série A. Sem investimentos, a torcida da Raposa começou a perseguir Ronaldo, cobrando do mandatário do clube novas contratações, que não foram feitas.
Como resultado da má gestão, o Cruzeiro passou quase que todo o Brasileirão fugindo da zona de rebaixamento. Após idas e vindas de treinadores, a Celeste conseguiu finalizar a temporada na 14ª posição, garantindo assim uma vaga para a Sul-Americana deste ano.
Comentários estão fechados.