Ronaldo não dá conta e seu time pode jogar a terceira divisão ano que vem
Conhecido no mundo do futebol, pelas habilidades que apresentou em campo com a camisa da Internazionale de Milão e Seleção Brasileira, o novo foco do atleta tem sido investir em clubes. No final de 2021, o “fenômeno” concluiu a compra do Cruzeiro, o qual administra até os dias atuais. Porém, a sua aventura em comprar equipes de futebol não começou neste ano.
Em 2018, surpreendendo a todos, Ronaldo Nazário concluiu a compra de 51% das ações do Real Valladolid, se tornando o novo dono da equipe da Espanha que na época estava na primeira divisão da liga nacional. Porém, após 5 anos de sua gestão, a situação do clube espanhol não é das melhores. Em último lugar na segunda divisão do futebol Espanhol, as atitudes tomadas por Ronaldo no comando do clube começaram a ser questionadas pelos torcedores e imprensa.
Real Valladolid, clube de Ronaldo, não vive bom momento e pode ser rebaixado a terceira divisão. Jornal questiona as ações tomadas pela gestão do clube
Em uma temporada de 2022/2023 fraca, que resultou no rebaixamento do Real Valladolid para a segunda divisão, era esperado de que haveria mudanças na postura do clube. Porém, na janela de verão do futebol europeu, o clube de Ronaldo teve um recorde nas vendas de jogadores, conseguindo arrecadar o valor de 30 milhões de euros, porém gastou apenas 5 milhões em contratações para o elenco.
Ao total, cerca de 23 jogadores do Real Valladolid foram negociados ao decorrer desta janela de transferências. No momento atual, o clube espanhol conta com 20 atletas no elenco profissional. A título de comparação com a outra equipe em que Ronaldo é dono, o Cruzeiro, o elenco profissional da equipe conta com 31 jogadores na composição do plantel e que estão a disposição do treinador do clube, que ainda não foi definido.
Comentários estão fechados.