Ronaldo rebaixou seu time no segundo ano de sua gestão
O Cruzeiro, que é comandando por Ronaldo Fenômeno, começou a Série A do Campeonato Brasileiro com derrota para o Corinthians, por 2×1. Notícia preocupante para a torcida, já que no outro clube em que é o sócio-majoritário, o Real Valladolid, da Espanha, foi rebaixado no segundo ano de sua gestão, assim como vivencia a Raposa atualmente.
Apesar da derrota, o técnico Pepa acredita que o Cruzeiro foi melhor que o time paulista, mesmo cobrando mais ousadia no ataque para incomodar as defesas adversárias. Ainda na coletiva pós-jogo, o português destacou a personalidade do time como um todo.
“Na primeira parte, faltamos ser mais agressivos no último terço e procurar mais o gol. Na segunda parte, penso que também fomos melhores. Não houve oportunidades claras, mas muito volume no último terço. Continuou faltando essa tranquilidade para materializar em gol. É o processo. Sabemos o que temos que fazer e temos confiança. A equipe teve personalidade, teve a bola e jogou com ódio nos olhos. Essa é uma proposta nossa“, disse.
Atlético também tropeça
Assim como a Raposa, o Atlético tropeçou na rodada de estreia do Brasileirão, ao perder por 2×1 para o Vasco em pleno Mineirão. O time carioca fez dois gols antes mesmo dos 10 minutos de jogo, o que complicou a partida para o time de Eduardo Coudet, que mesmo com o revés, acredita que foi o melhor jogo de sua equipe no ano.
O Alvinegro terminou a partida com 75% de posse de bola e 26 finalizações, sendo dez no alvo. Vale lembrar que essa foi a terceira derrota do argentino a frente do clube, sendo as outras na semifinal do Campeonato Mineiro contra o Athletic e na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, diante do Libertad.
Comentários estão fechados.