Ronaldo se atrapalha e Cruzeiro pode ficar sem estádio

A temporada de 2023 será extremamente importante para o Cruzeiro que vive o ano do retorno à Série A após longos três anos de seu primeiro rebaixamento da história. Com a gestão de Ronaldo Fenômeno, comprador de 90% da SAF cruzeirense, a Raposa vem realizando alguns ajustes, entre eles em relação ao estádio de atuação. A torcida ainda aguarda detalhes sobre a decisão que desagradou em maioria.

Ainda no início da temporada, Ronaldo revelou que o clube não mandará seus jogos para o Mineirão em 2023. De maneira surpreendente, o ídolo cruzeirense garantiu que a parceria entre o Cruzeiro e a Minas Arena, administradora do Estádio, não aconteceria para o ano. Em sua última live, Ronaldo disse que ainda não há novidades sobre a possibilidade de realização de um acordo.

“Algumas conversas, mas não mudou nada até agora. Não tem nenhuma novidade por enquanto. As coisas vão se resolver sozinhas, com tempo”, disse. Para os administradores do Minas Arena, o vínculo com o Cruzeiro é extremamente importante, já que sem os jogos, o local seria apenas destinado a shows e eventos, caminho diferente ao projetado pelo Gigante da Pampulha.

Cruzeiro busca construção de estádio próprio

O Atlético vai inaugurar em 2023 a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana e não terá mais o Mineirão como prioridade, principalmente após agosto, quando mandará oficialmente seus jogos. Já que o América possui seu estádio próprio, o Mineirão seria destinado apenas ao Cruzeiro que vem utilizando o Estádio Independência até segunda decisão.

No ano passado, uma possibilidade de construir seu estádio próprio surgiu, especialmente diante da proposta da prefeitura de Betim. No entanto, seria um estudo a longo prazo, já que o empreendimento ainda não foi iniciado. A diretoria recebeu o projeto, mas não há atualizações sobre o local.

Comentários estão fechados.