Ronaldo se declarou ao Corinthians e disse: “agora sou daqui”

Marcado no futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno decidiu continuar no meio futebolístico, no entanto, agora de outra maneira. Em data simbólica, no dia 18 de dezembro de 2021, o ex-jogador definiu junto ao Cruzeiro a compra de 90% da SAF da equipe mineira, e aguarda o retorno do Campeonato Brasileiro, para reencontrar seu time do coração, onde também fez história nos gramados.

Após longos três anos na Série B, o Cruzeiro reestreia na elite do futebol contra o Corinthians. O encontro será o primeiro desde que Ronaldo tomou o comando do time celeste, e garante que estará no estádio para reencontrar velhos amigos e apoiar a Raposa em seu primeiro importante duelo. Quando ainda era jogador, e foi anunciado pela equipe paulista em 2009, já se declarava parte do “bando de loucos”.

“Aqui vai mais um louco para fazer parte do bando de loucos”, disse o jogador à TV Globo, ainda conhecendo o futebol paulista, no entanto, não imaginaria a trajetória satisfatória que conquistaria. “O Corinthians está acreditando em mim e está com um projeto fantástico para 2009. Estou muito confiante de que vai ser um grande ano para mim”.

Flamengo muda destino de Ronaldo Fenômeno

Antes de ser anunciado pelo Corinthians, Ronaldo enfrentou enorme frustração ao lado do Flamengo, no qual passava um tempo para recuperação da grave lesão no joelho. Na época, a maior expectativa era que após recuperação bem-sucedida, o jogador ficasse no elenco, para reforçar o clube carioca na temporada. No entanto, os planos do time Rubro-Negro eram outros.

“Sou flamenguista de coração, mas se passaram quatros meses que eu estou no Rio de Janeiro, treinando no Flamengo, e nada aconteceu. Não recebi nenhum projeto, nenhuma ideia”, afirmou o jogador à época. O desinteresse do Flamengo pode ter tido um resultado promissor, já que logo em seguida, foi anunciado pelo Corinthians.

Comentários estão fechados.