Ronaldo se esquece do Cruzeiro e clube está com um pé na segunda divisão
O ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno, foi responsável por comprar 90% da SAF cruzeirense, em um momento extremamente crítico ao time, que chegava para seu terceiro ano na Série B. Colocando as contas em dia, se livrando das polêmicas da última administração e com um técnico motivado à marcar seu nome no futebol brasileiro, o Cruzeiro finalmente garantiu o acesso à Série A do Brasileirão.
No entanto, a nova realidade bateu à porta e o elenco já não apresenta resultados suficientes para realizar um Campeonato Brasileiro digno. Até o momento, atuando apenas pelo Campeonato Mineiro, o clube alcançou à semifinal, com um “empurrãozinho” do América, e foi eliminado pelo mesmo, após duas derrotas nos jogos de ida e volta (2 a 0 e 2 a 1).
No entanto, com a eliminação pelo Estadual, uma notícia ainda pior pegou a torcida de surpresa, a demissão do técnico que realizou campanha satisfatória e recuperou a moral do time com a vaga na Série A. No entanto, a atenção de Ronaldo Fenômeno pode ter seguido ao seu outro clube, o Valladolid, que definiu nesta segunda-feira (3), Pezzolano como seu novo treinador.
Ronaldo se divide entre Cruzeiro e Valladolid
O treinador já era especulado na equipe antes mesmo da demissão de Pacheta, após a derrota em 6 a 0 diante do Real Madrid, contudo, ainda pegou a torcida celeste de surpresa. Para o Cruzeiro, a escolha foi pela contratação do técnico português Pepa, de 42 anos, que chega com um contrato até o fim de 2023. O objetivo máximo após a eliminação, é a rápida recuperação antes da estreia pelo Brasileiro.
A equipe mineira terá um longo desafio pela frente, e a torcida cobra reforços de Ronaldo, que parece consciente em relação a situação financeira do time. Após ser vaiado, diante da primeira derrota para o América, o empresário pediu que a torcida não se esqueça do passado recente do time. O principal intuito do ex-jogador, é que a equipe não brigue novamente nas últimas posições.
Comentários estão fechados.