Ronaldo vende Cruzeiro e decide comprar outro clube
A temporada de 2023 iniciou agitada para o Cruzeiro, que após um ano satisfatório, garantindo seu retorno à elite do futebol como campeão da Série B, vem se desdobrando para enfrentar a nova realidade. A recuperação da equipe veio junto ao apoio de Ronaldo Fenômeno, comprador de 90% da SAF celeste, que tomou uma decisão importante para a sequencia da administração.
A SAF da Raposa agora divide suas forças, e Ronaldo terá um novo companheiro para garantir os passos necessários ao time, o empresário Pedro Lourenço, do Supermercados BH. No entanto, a parceria é antiga, e a torcida conhece bem “Pedrinho”, que participou em momentos de dificuldades nos últimos anos, contribuindo no pagamento dos salários dos atletas e dos funcionários.
Assim, ficou mais fácil para que Ronaldo Fenômeno possa se concentrar em outros assuntos, e pode buscar um novo time para investir. Desta vez, poderá seguir ao futebol português, com o intuito de investir na compra do Amora FC, time da terceira divisão nacional, ocupando a liderança no torneio. No entanto, o projeto não é novidade e está sendo pensado desde a temporada anterior.
Ronaldo divide opiniões entre a torcida
O clube está localizado em Setúbal, aproximadamente 30km da famosa Lisboa. Assim como o Cruzeiro, a equipe carrega as cores azul e branco, mas participou pela última vez da primeira divisão, ainda no início dos anos 80. Um fato curioso, é que a equipe ficou marcada por revelar Jorge Jesus como treinador, ainda na temporada de 1989/90. O treinador deixou sua satisfatória marca no Brasil.
No entanto, a divisão da atenção de Ronaldo pode enfurecer a torcida celeste, especialmente diante do início conturbado da temporada de 2023. Aos “trancos e barrancos”, o Cruzeiro conseguiu se classificar à semifinal do Campeonato Mineiro, mas acabou derrotado no confronto de ida, como mandante, por 2 a 0, contra o América.
Comentários estão fechados.