Rosario Central está vindo com vários desfalques para enfrentar o Atlético

O Rosario Central, adversário do Atlético na segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, já chegou a Belo Horizonte. O confronto está marcado para as 19h desta quarta-feira (10), na Arena MRV.

No entanto, a equipe argentina enfrenta desfalques significativos. O técnico Miguel Ángel Russo não relacionou o lateral-direito Damián Martínez, o zagueiro Agustín Bravo, e os atacantes Maximiliano Lovera e Abel Hernández.

Ao que parece, o último citado pode ficar de fora dos próximos jogos da fase de grupos da Libertadores. Ele teve uma lesão grave no tendão da coxa esquerda durante a partida de abertura contra o Peñarol, do Uruguai.

Além disso, Agustín Bravo também enfrenta um problema sério. O zagueiro, que geralmente é reserva no Rosario Central, sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho direito durante o último jogo do Campeonato Argentino contra o River Plate e precisará passar por uma cirurgia.

Damián Martínez, que sofreu um traumatismo no olho esquerdo, e Maximiliano Lovera, com uma lesão muscular na coxa esquerda, também estão fora do confronto. Veja a provável escalação dos ‘hermanos’:

  • Jorge Broun; Emanuel Coronel, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Kevin Ortíz, Jonatan Gómez, Tomás O’Connor, Ignacio Malcorra e Jaminton Campaz; Tobías Cervera (Luca Dupuy).

E o Atlético?

A escalação do Atlético ainda não está definida para o confronto contra o Rosario Central. A primeira incerteza está no sistema tático, já que o técnico Gabriel Milito pode escolher entre uma formação com dois zagueiros ou com três.

No meio-campo, Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Alisson estão na disputa por vagas no time titular. Se o argentino optar por um sistema com três zagueiros, é provável que o uruguaio Mauricio Lemos retorne à equipe titular.

  • Provável Galo: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho, Igor Gomes e Alisson (Gustavo Scarpa); Paulinho e Hulk.

Comentários estão fechados.