Rubens comenta sobre estreia no profissional do Galo

0

O Atlético-MG contou com vários desfalques contra a Caldense, com os convocados; Diego Godín (Uruguai), Junior Alonso (Paraguai), Guilherme Arana (Brasil), Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela); e os lesionados Dodô (joelho esquerdo) e Mariano (com lesão na coxa). O goleiro Everson, chamado de última hora, não participará do segundo jogo da semifinal.

Rubens teve a missão de substituir uma das peças importantes do time, Guilherme Arana na lateral esquerda do Galo. O jogador teve a oportunidade de fazer a sua primeira partida como titular do profissional. Com muito carisma, o jovem atuou os 90 minutos e ainda recebeu elogios dos críticos.

O jogador originalmente atua como meia. Pela equipe titular do Galo, fez a estreia contra a URT, no Campeonato Mineiro. O placar ficou em 1 a 0 para a equipe de Patos de Minas. Antes da chance no profissional, Rubens jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Galo e apresentou um número de três gols em três jogos.

Rubens recebe elogios do técnico do Galo

Depois dos 90 minutos que participou contra a Caldense, no primeiro jogo da semifinal do Estadual, ele falou, para a TV Galo, sobre o sentimento de começar a partida como titular.

“Sensação incrível, a gente da base sonha com esse momento, ainda mais com a torcida gritando o tempo todo, é uma sensação única. Agradeço à Deus pela oportunidade, e é lutar para ser o primeiro de muitos.”

De acordo as estatísticas do SofaScore, Rubens ganhou 78% das disputas no campo de defesa, no jogo contra a Veterana. Foram quatro cortes, quatro interceptações e um desarme. No campo de ataque ele também mostrou bons resultados, deu um passe decisivo e ainda acertou 85% das jogadas.

Apesar de jogar no meio de campo, Rubens teve a oportunidade dada pelo técnico de começar pela lateral esquerda e ainda com a responsabilidade de jogador no lugar de Arana, titular incontestável do time. Em entrevista coletiva no Mineirão, após o jogo, o técnico Antônio Mohamed explicou a posição do garoto na lateral e elogiou Rubens por tudo que fez em campo.

“Rubens vem trabalhando de lateral há um mês. Falei com ele que terá oportunidade de jogar de lateral. Jogou bem, com intensidade, todos deram respaldo.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco